19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 09:38 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 09h:38 - A | A

INAUGURAÇÃO

Restaurante Paris 6 divulga data de abertura de primeira unidade em Cuiabá

Olhar Conceito

A rede de restaurantes Paris 6 anunciou que a data de abertura da primeira unidade de Mato Grosso, que irá funcionar no piso térreo do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá será no próximo dia 18 de dezembro. O restaurante, conhecido por seu menu que homenageia personalidades brasileiras, funcionará também durante a madrugada.
 


 
Com 575 metros quadrados de área total, divididos em área interna e varanda externa, a casa terá capacidade para atender 180 clientes, com horário de funcionamento será de domingo a quinta, das 11h à 0h, e sextas e sábados, das 11h às 5h. 

 
O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, com menu que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920, com direito a trilha de canções francesas.
 
No cardápio, opções do verdadeiro Grand Gateau, sobremesa criada por Isaac Azar, sócio-fundador da marca Paris 6. Para brindar a abertura da unidade, o Paris 6 planeja um coquetel restrito para convidados, que ocorre no dia 16 de dezembro.
 
O Paris 6 Cuiabá faz parte dos planos de expansão da marca, atualmente com 17 unidades em funcionamento espalhadas pelo Brasil. Em 2019, o grupo ainda lançou o Paris 6 Petit, novo modelo de operação no estilo café, com menu exclusivo, lanches rápidos e seleção de sobremesas mais vendidas. São cinco lojas inauguradas, com previsão de outras 50 até dezembro de 2020.
 
Sobre o Paris 6
 
O restaurante Paris 6 tornou-se referência pelo estilo bistrô francês com cardápio que agrada a diversos paladares, todos os dias do ano. Criado em São Paulo, em setembro de 2006, o nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686.
 
Atualmente são unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Goiânia e São José dos Campos, totalizando 17 casas no Brasil, além de quatro unidade do Paris 6 Café, novo modelo de operação da marca, lançado em janeiro de 2019, no estilo café, com pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas em todo o Brasil.
 
 

 
Com ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam entre espetáculos teatrais apoiados pelo bistrô e caricaturas de grandes personalidades da cena cultural, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos. O responsável pelo menu é o empresário Isaac Azar, sócio-fundador do Paris 6.
 
O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do restauranteur. Todos eles levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes. Entre os mais pedidos, medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”.
 

 
 

Para finalizar as refeições, a sugestão é famoso Grand Gateau, um novo conceito de sobremesa criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de picolé Paris 6. Quem prova, recomenda.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image