25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 16:05 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 16h:05 - A | A

AMOR AO PRÓXIMO

Lar São Vicente de Paula realiza campanha Adote um Idoso em VG

REDAÇÃO

Regina Botelho Da Redação 

Alegria, amor e carinho. Esses são ingredientes que fazem parte da Campanha Adote um Idoso que está sendo realizado no Lar São Vicente de Paula, em Várzea Grande. O movimento é organizado por funcionários da instituição em parceira com a Universidade de Várzea Grande e empresas. Na ação, os próprios idosos do Lar São Vicente de Paulo mostram qual presente querer ganhar escrevendo-os em quadros e postando as fotos nas mídias sociais, em especial o Facebook. As imagens com as plaquinhas são divulgadas nas redes sociais e, na legenda, são colocados os presentes materiais para serem doados. A ideia é que as pessoas escolham um idoso para adotar e, além de doarem um presente, ofereçam também à presença. De acordo com uma das funcionárias Luzia de Fátima Silva, 65 idosos sendo 31 mulheres e 34 homens, serão beneficiados com a ação solidária que acontece durante o mês de dezembro e envolve vários segmentos e pessoas que ajudam a instituição. “A entrega dos presentes é feita em datas diferentes e já temos agendadas seis visitas.

Durante evento acontecem dança, música e um delicioso lanche, que fez parte da programação para a entrega dos presentes aos 65 idosos do abrigo, que foram adotados por várias pessoas durante a campanha. Todos serão agraciados, numa prova de que a compaixão e a solidariedade ainda prevalecem na sociedade mato-grossense”. Este ano, a campanha Adote um Idoso superou todas as expectativas e ganha força a cada dia. “Nas fotos, pedidos emocionantes e singelos como um vestido colorido, uma boneca, um chinelo e um hidratante. Coisas que parecem completamente acessíveis, mas que eles muitas vezes têm dificuldade de conseguir”.

Para a funcionária poder participar dessa ação é muito gratificante, pois são momentos únicos, momentos de alegria. Eles ficam como crianças, emocionados e curtem cada segundo. Muitos deles contam apenas com atenção da equipe de funcionários que são para os idosos sua própria família. No post do Facebook, com um grande sorriso dona Ana Inêz pede um lenço e uma sapatilha número 34. Seu José Correa uma calca taquel tamanho M e uma bíblia. Com mais de 176 comentários na postagem na pagina do Lar dos idosos de Várzea Grande, a sociedade abraça a campanha e se mostra interessada em ajuda na ação solidária. O diretor do Lar, João Cassin afirma que boa parte dos idosos tem família, mas estão esquecidos. Somente alguns recebem visitas e esporadicamente. Esta é uma tristeza em comum entre os internos. No entanto, na casa, que é mantida com recursos da Prefeitura de Várzea Grande e parte da aposentadoria da clientela, eles interagem e acabam convivendo, de certa forma, também em família. “Para o abrigo está sendo muito bom, já recebemos muitas doações, o número de visitas aumenta nesse período. Nossos idosos são bem carentes de tudo, principalmente de carinho e atenção”, comentou o diretor do abrigo. Luzia aproveitou o momento para chamar atenção da população, para que visitasse o Lar dos Idosos mais vezes e não só no período de Natal. “O local é aberto todos os dias ao público e as pessoas são bem vindas para conhecer um pouco do trabalho da entidade filantrópica que sobrevive por meio de doações. Qualquer pessoa que além de fazer a doação, a boa ação convida-as para conhecer nosso trabalho em prol dos idosos e dar um pouco de amor e carinho a eles e contato físico. Luzia declara que a interação entre os visitantes e os internos da casa é muito benéfica, tanto na questão emocional, quanto na social. “Em ocasiões como esta, percebemos que após as visitas, eles se sentem mais animados e felizes.

É bom para autoestima deles também”, finaliza.   A instituição   Com 29 anos de existência, o Lar dos Idosos, administrado pela Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, já se tornou referência em respeito à melhor idade e qualidade perante a sociedade várzea-grandense. O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, destinado ao abrigo de idosos do gênero masculino e feminino que não possuam condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade familiar.

No Lar, além do carinho, os idosos têm à disposição os seguintes serviços: moradia, alimentação e nutrição, vestuário e lavanderia, serviço social, lazer, assistência médica, enfermagem, fisioterapia, medicamentos, musicoterapia, psicologia e terapia ocupacional.   Vakinha Virtual   O diretor do Lar dos Idosos também está realizando outra ação que é a Vakinha Virtual para ajudar nas despesas da Sociedade São Vicente de Paulo. “ Voçe pode colaborar com qualquer valor. Doe amor, doe alegria e venha fazer parte dessa grande ação em prol dos idosos de Várzea Grande”. Link p/ doações:

PROJETO CENTAVINHO SOLIDÁRIO: http://vaka.me/812164   Mais informações: O Lar dos Idosos fica na Rua Aquilino Roberto, Quadra 10 Snº  - Jardim Paula I. (65)-3682-0446


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image