O youtuber Felipe Neto publicou, nesta terça-feira, uma mensagem no Twitter se posicionando quanto ao segundo turno na capital paulista.
O influenciador declarou apoio ao candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e ainda afirmou que o candidato do PSDB, Bruno Covas, quem tenta a reeleição, "concorda com 92% das orientações bolsonaristas".
Felipe tenta convencer o eleitorado que repudia o governo federal a votar no candidato da esquerda.Por sua vez, Covas tentou desvencilhar a sua imagem de Bolsonaro ao dizer que não votou nele. Ele ainda declarou que admira o trabalho de Felipe Neto e questionou se o influencer conhece sua trajetória na política.
"Felipe Neto, admiro seu trabalho mas acho que você não conhece minha trajetória. Não votei em Bolsonaro. Convido você a conhecer meu programa de governo para ver nossas propostas que priorizam o combate às desigualdades, o respeito à diversidade e a defesa dos direitos humanos", argumentou Covas.
Em seguida, Felipe Neto respondeu ao candidato com uma provocação. "Pra cima de mim, Covas?", disse o influencer, que compartilhou uma lista com "28 motivos para não votar em Covas" e declarou que o candidato e seu padrinho político, o governador João Doria, deveriam "desaparecer da política brasileira".
Em seguida, os dois candidatos que disputam o segundo turno responderam. Guilherme Boulos agradeceu ao influenciador e afirmou que vai "vencer o ódio e o atraso em São Paulo". Já Covas, continuou a se defender. "Sou um subversivo dentro do meu partido", disse ao citar uma frase do seu avô, o ex-governador de São Paulo Mário Covas.