30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 09:22 - A | A

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 09h:22 - A | A

COM EVENTOS DA IGREJA

Advogados da filha de Valdemiro Santiago explicam gastos

METRÓPOLES

AIgreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, vem enfrentando problemas financeiros e um dos motivos para isso seria a administração das contas por sua filha Raquel Santiago.

Segundo fontes próximas à família, a pastora faz má gestão do dinheiro da instituição para ações e eventos, como a live Estações, que custou R$ 850 mil.

A coluna entrou em contato com os advogados de Raquel, que enviaram a seguinte nota:

“Todo e qualquer evento realizado pela sra. Raquel Santiago tem por objetivo difundir a palavra de Deus alcançando vidas, indiferente de fronteiras e estados, para anunciar o evangelho, o que é pregado também pela instituição religiosa que faz parte. A sra. Raquel Santiago, pastora evangélica, ao realizar quaisquer eventos religiosos, exerce o seu direito constitucional de expressar a sua crença religiosa e convocar aos fiéis (de quaisquer crenças) para conhecer a palavra de Deus”.

Vale ressaltar que em nenhum momento a coluna afirmou que os eventos de Raquel não teriam o objetivo de difundir a palavra de Deus ou que a pastora não teria o direito de expressar sua crença religiosa. Os fatos apontados em matérias publicadas aqui discorrem, apenas, sobre informações recebidas de fontes falando da gestão financeira de contas da Igreja.

O apóstolo Valdemiro teria afastado a filha dos púlpitos e das transmissões na TV devido a uma outra polêmica na qual ela está envolvida. A pastora Raquel foi acusada de trair o marido, Filipe Iannie Pires, com o assessor de seu pai – que também vem a ser ex-companheiro de sua irmã. Mas ela segue atuando na administração da Igreja.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image