14 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 11:48 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 11h:48 - A | A

CAMPANHA

Grupo de corrida faz campanha para doação de sangue no hemocentro de Cuiabá

G1


 

Tendo como lema a fábula da tartaruga que desafiou a lebre para uma corrida, e acabou ganhando porque a lebre, se achando muito esperta, parou para descansar, o grupo de corrida denominados 'os últimos', querem ser os primeiros em um campanha de solidariedade para ajudar do Hemocentro de Cuiabá.

O idealizador do grupo Marcelo Modesto, também teve a ideia de doar sangue para ajudar a salvar vidas. A proposta é repor o estoque, já que nessa época do ano, em razão de viagens e festas, há poucas doações de sangue.

A parceria com o Hemocentro começou em 2016 e hoje tem o objetivo de incentivar a pratica de esportes, o cuidado com a saúde e a ajuda ao próximo, por meio da doação de sangue.

 
Logomarca da camiseta que os 500 primeiros doadores devem ganhar durante as festas de fim de ano — Foto: Reprodução/TVCA

Logomarca da camiseta que os 500 primeiros doadores devem ganhar durante as festas de fim de ano — Foto: Reprodução/TVCA

Entretanto, este ano, o objetivo do grupo é mais ousado. Eles querem alcançar 500 doadores. Como incentivo, as primeiras 500 pessoas que comparecerem no Hemocentro nas semanas do natal e do ano novo vão ganhar um brinde.

O doador receberá uma camiseta, não apenas como incentivo à doação de sangue, mas também à prática da corrida de rua.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image