Os vereadores de Cuiabá aprovaram em sessão extraordinária na sexta-feira (27) a autorização para que a prefeitura de Cuiabá possa fazer parceria para a criação de um programa de melhoria e conservação de bens públicos da Capital, como os miniestádios. Com o nome "Eu Amo eu Cuido", as associações e entidades do esporte poderão cuidar dos estabelecimentos.
Durante a apreciação do projeto o vereador Felipe Wellaton (PV) lembrou que a maioria dos miniestádios de Cuiabá foram construídos na gestão do ex-prefeito Roberto França (entre 1996 e 2004) para atender o programa Bom de Bola, Bom de Escola e que seria injusto repassar para à iniciativa privada.
Já o vereador Wilson Kero Kero (PSL), que também faz oposição ao prefeito, disse que já tem entidades e associações se intitulando donos de miniestádios em Cuiabá. Ele destacou que vai fazer denúncia sobre o caso nos próximos dias, caso se concretize a notícia que recebeu.
Os vereadores fizeram um entendimento e aprovaram uma emenda ao projeto prevendo que somente ligas esportivas da região e associações ligadas ao esporte ligadas à região do mini-estádios possam participar da escolha feita pela Prefeitura.
Agora, o projeto vai para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).