26 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 13:44 - A | A

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 13h:44 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Ulysses Moraes quer respostas sobre aterro sanitário em Jaciara, com obra paralisada desde 2014

Redação

O deputado Ulysses Moraes apresentou o Requerimento nº 605/2020, sobre o aterro sanitário do município de Jaciara, que está com obras paralisadas desde 2014. A demanda chegou dos moradores da cidade, que se mostraram indignados com a situação. E, de acordo com eles, o que se encontra no local da obra são apenas indícios de uma eventual construção, com partes inacabadas.

“Precisamos saber exatamente como está o processo de construção deste aterro e se existe previsão de retorno dessas obras. São mais de R$ 1 milhão para essa construção e até agora nada. Nesse requerimento queremos saber ainda o que já foi gasto e quais medidas estão sendo tomadas pela prefeitura de Jaciara para que os resíduos sólidos sejam despejados em um local adequado”, disse Moraes.

Segundo o Geo Obras, o projeto está orçado em R$ 1.216.363,42 e teve início em 2011, mas até o momento não foi concluído. O objetivo era finalizar o aterro sanitário e implantar a coleta seletiva. O material reciclável que fosse recolhido na cidade seria encaminhado para uma central de triagem, mas nada saiu do papel. 

“Essa obra possui uma fundamental importância para a cidade, não só social, mas também ecológica. A nossa embaixadora do mandato, Gesieley Brasileiro, indignada com o processo de conclusão do aterro sanitário, nos deu várias informações e fotos sobre essa obra paralisada. Agora queremos respostas do município sobre isso. Vamos continuar cobrando por uma solução”, finalizou o deputado.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image