30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 10:54 - A | A

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 10h:54 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Ulysses Moraes pede esclarecimentos sobre fechamento da Escola Estadual Miguel Baracat

O parlamentar quer saber ainda se a devida orientação foi feita aos pais dos alunos e profissionais da educação

Redação

O deputado Ulysses Moraes solicitou um requerimento de informações sobre o fechamento da Escola Estadual Miguel Baracat, no bairro Pirineu, em Várzea Grande. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou na última semana o fechamento dessa unidade educacional que atualmente atende 224 alunos do ciclo fundamental. Assim, o parlamentar quer saber quais são os motivos que levaram ao fechamento e como os estudantes serão realocados.

“Os pais e alunos precisam de respostas, bem como os profissionais que trabalham nessa escola estadual. Para onde eles irão? No requerimento de informações pedimos todos os detalhes. Essa escola tem mais de 20 no bairro e é de fundamental importância para aquela comunidade. O Governo de Mato Grosso precisa dar uma resposta o quanto antes”, disse Moraes.

A escola existe há mais de dois séculos atendendo alunos do ensino fundamental, e neste ano, o prédio que sedia o centro de ensino foi reformado. E para defender a continuidade da escola, os estudantes criaram até um formulário virtual para recolher assinaturas que defendam a unidade de ensino.

Desta forma, o requerimento apresentado pelo deputado visa detalhar ainda como os profissionais de educação que atuam na unidade e os pais dos alunos matriculados foram comunicados da decisão de fechamento.

“Queremos saber se esses pais foram comunicados com a devida antecedência, porque ao que parece estão todos apreensivos com a notícia. A Seduc vai ter que nos esclarecer tudo. O fechamento de uma escola exige muita orientação e aviso. Estamos aguardando as respostas”, finalizou o deputado.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image