15 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 13:32 - A | A

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 13h:32 - A | A

APÓS VETO À REELEIÇÃO

Três desembargadores se candidatam à presidência do TJ-MT

Mídia News

Três desembargadores já se inscreveram para concorrer ao cargo de  presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na eleição que será realizada no próximo dia 26.

Conforme apurou a reportagem, os inscritos são a atual vice-presidente Maria Helena Gargaglione Póvoas, o corregedor-geral Luiz Ferreira da Silva e Sebastião Moraes Filho. 

As inscrições se encerram na próxima terça-feira (17).

Há expectativa de que o desembargador Juvenal Pereira também se candidate. Ele, Luiz Ferreira e Sebastião Moraes haviam se inscrito antes da eleição ser suspensa pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ proibiu a reeleição do presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A reportagem apurou que Maria Helena é uma das favoritas para vencer o pleito.

Segundo revelou uma fonte, ela está costurando um apoio junto a outras oito mulheres que compõem a corte superior do Judiciário mato-grossense. No total, são necessários 15 votos para conquistar a cadeira.

Caso vença, Maria Helena será a segunda mulher a ocupar a presidência do Tribunal de Justiça. A primeira foi a desembargadora aposentada Shelma Lombardi de Kato no biênio 1991/1993.

Ainda conforme apurou a reportagem, para o cargo de vice-presidente se inscreveu, até o momento, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. E para corregedor-geral, o desembargador José Zuquim Nogueira.

A nova Mesa Diretora será responsável por comandar o Judiciário mato-grossense no biênio 2021/2022.

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 18 de dezembro de 2020, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2021.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image