19 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 14:32 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 14h:32 - A | A

REUNIÃO

Thiago Silva discute melhorias para a educação com secretário

Redação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu com o secretário Alan Porto, na quarta-feira (25),  na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para debater o futuro da educação nos próximos meses de gestão. Thiago apresentou indicações e cobrou o pagamento de emendas para melhorar a educação em Mato Grosso.


Durante a reunião, o parlamentar cobrou a construção das escolas nos bairros Mathias Neves, Alfredo de Castro e reforma da escola Adolfo de Moraes que segundo o secretário, terão a licitação em 2021. O secretário Alan garantiu após cobrança do deputado Thiago, que a escola Marechal Dutra deverá ser entregue com novos equipamentos no início do próximo ano.

“O secretário Alan nos garantiu o empenho para dar andamento nas obras de Rondonópolis, Primavera do Leste e também falou sobre uma grande compra de computadores e ar-condicionados onde colocamos emendas para estruturar as escolas de Mato Grosso”, disse Silva.

Segundo o secretário Porto, a ideia do Governo é melhorar os anos finais para que o aluno possa garantir uma vaga na universidade pública. “Iremos virar a chave da educação em Mato Grosso para melhorar nossos números do Ideb e trazer mais tecnologia para o estudante, que por conta da pandemia, teve que aprender novos conceitos de educação a distância”, disse.

Thiago Silva também solicitou que o Estado possa dialogar de perto com a Comissão de Educação do Estado, com as diretorias escolares e os estudantes,  para sanar todas as dúvidas sobre o novo calendário educacional do estado para o próximo ano.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image