09 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024, 11:31 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024, 11h:31 - A | A

UMA CUIABÁ MELHOR

Pré-candidato a vereador por Cuiabá apresenta planos para mudar a realidade dos bairros carentes

Ana Carolina da Redação

Nascido na cidade de Cacoal, Rondônia, Dione Ruan Mota, 30 anos, mais conhecido em Cuiabá como Jhonys Dog, busca realizar projetos que mudem a realidade da população cuiabana mais carente e ampliação dos projetos para capacitar os jovens.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Dione prefere ser chamado por "Jhonys Dog", devido à sua lanchonete, que ficou popularmente conhecida pela qualidade dos lanches.

Jhony conta que essa é a sua primeira participação na política como pré-candidato a vereador por Cuiabá e relata que o principal motivo que fez com que encarasse esse desafio, foi devido a sua insatisfação no bairro Osmar Cabral.

"Estava me sentindo injustiçado na nossa região, que é muito populosa e carente. Sempre elegemos muitos vereadores e ficamos abandonados", comenta para a nossa equipe.

Durante a entrevista, o pré-candidato comenta que nessa última gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, observou mudanças na região central e viu os investimentos em novas praças, deixando a cidade mais bonita, mas, que deixou a desejar dentro dos bairros, nas modalidades esportivas e principalmente em ações sociais. Ainda avaliou a gestão Pinheiro com nota 7, na média. Mas que ficou bem desacreditado, quando soube que Emanuel teria ganhado as eleições, considerando o seu voto por Abílio e que mesmo diante dos fatos, aceitou o resultado final. O mesmo relata que na região onde mora há mais de 20 anos, não possui saneamento básico, asfalto adequado, estruturas de ambientes voltados para o lazer, mobilidade urbana e projetos sociais ativos. Alguns moradores não possuem uma fossa adequada e na época de chuva, ficam com o esgoto a céu aberto.

Por conhecer bem as necessidades do bairro, Dione planeja trazer o básico para os moradores e que buscará realizar projetos sociais dentro das escolas, com o intuito de incentivar e tirar os jovens das ruas.

"Na minha época de escola, quando cheguei em Cuiabá, participei do projeto PM Júnior, onde os policiais iam uma vez na semana na sala e davam aulas para nós, com uma cartilha de como ser um bom cidadão e o projeto Proerd, acabaram. E graças a esses projetos, que me tornei um homem de valor e trabalhador. Tínhamos um Centro Comunitário no bairro, que possuía projetos "Siminina", onde as meninas de 5 a 14 anos faziam balé e os meninos tinham aula de capoeira e futebol. Gostaria de reviver isso tudo", completa pré-candidato a vereador.

Representando o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Ruan afirma que não irá trabalhar somente uma bandeira, mas que deseja lutar pelo autismo, buscando conseguir um tratamento adequado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela depressão. Jhonys Dog, explica para o jornal Centro Oeste Popular, que já teve depressão e conhece as dificuldades que a doença causa e que na sua família, tem um parente autista, fazendo com que enxergue a dificuldade da sociedade em aceitar as pessoas que sofrem do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dentro desse projeto, deseja usar o espaço da biblioteca municipal que existe no bairro Osmar Cabral, para ter interações com as crianças autistas e pessoas que sofrem com depressão e com uma tentativa de conseguir parceria com o Sesc Balneário, para a realização dessas atividades.

Ainda afirma que por mais que a sociedade tente incluir os autistas, eles não têm vez no meio social, e que precisam de um apoio, pois são pessoas que não trabalham e pagam entradas em estádio, cinema e passagem de ônibus.

Durante os seus estudos, para saber em qual partido ficaria, o pré-candidato relata que preferiu entrar para o PRTB, por conta do seu padrinho político, Deputado Faissal Jorge Calil Filho, pois ajudou muito ele em sua eleição no ano de 2022, realizando campanha. Um fato que motivou em sua escolha, foi pelo partido ser de direita, não ter nenhum vereador eleito e possuir as mesmas ideias.

Ao analisar a sua pré-candidatura, Jhonys acredita que a maioria dos seus eleitores já conhecem de perto suas ideias, mas, que irá de porta em porta, afim de se apresentar para os novos eleitores e deixando claro as pautas que que precisam de mais atenção.

"A grande maioria dos meus eleitores, acredito que já tem conhecimento da minha pessoa e os que não conhecem, quero apresentar de perto, com olho no olho e sem ajuda de terceiros. Quero chegar, mostrar e ser exemplo, pois vim de Cacoal Rondônia para cá e estou há 23 anos no bairro e quero agregar valores e temos tudo para vencer", finaliza.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image