15 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 09:25 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 09h:25 - A | A

NOVA GESTÃO

População quer continuidade das melhorias em VG

A necessidade de garantir abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana é um dos desafios no campo das políticas públicas

Regina Botelho Da Redação

Apesar do sentimento de descrédito na política que muitos alimentam, o momento traz esperança de melhoria na vida de uma população de Várzea Grande. A partir de 01 de janeiro de 2021, a cidade será administrada pelo prefeito eleito, Kalil Baracat (MDB) que obteve 50.918 votos, 46,12% dos votos válidos.

Kalil Baracat afirmou que dará continuidade às ações da gestão Lucimar Campos (DEM), que têm 80% da aprovação dos várzea-grandenses e se comprometeu em avançar pelo bem estar social.

“O maior desafio do seu governo, a partir de janeiro de 2021, é resolver o problema da falta de água. Temos alguns desafios, o maior é a questão da água, onde a prefeita Lucimar Campos já tomou a iniciativa para resolver, com o lançamento da construção da nova ETA do Cristo Rei, que vai atender 100 mil pessoas, 72 bairros. Isso vai resolver o problema da água em 90, 95%”,disse.

Ao ser questionado sobre sua vitória nas urnas garante “tivemos êxito, a população acreditou no nosso projeto. Vamos enfrentar os problemas, as dificuldades que ainda existem. Apesar da situação estar sob controle no município, temos muita coisa para fazer, são muitos desafios”.

A equipe de reportagem do CO Popular, conversou com alguns munícipes e constatou que a população ficou satisfeita com o resultado, mais espera melhorias infraestrutura, solução para o abastecimento de água, rede de esgoto, asfalto, iluminação pública, prioridade no trânsito e transporte coletivo entre outros.

O empresário Adaulton Tuim frisa que independente do resultado as eleições é uma festa da democracia e a população decide. “Então seja qual for o resultado, acredito que seja o justo”.

Tuim espera que o gestor eleito trabalhe em conjunto com as entidades empresariais com o intuito de trazer mais desenvolvimento, empregos e renda, gerando assim uma maior arrecadação que bem aplicada consequentemente trarão uma melhor qualidade de vida a nossa população.

Apesar de não ter participado das eleições devido a falta do cadastramento biométrico.

Leise Karla torce que o próximo gestor faça uma boa gestão e dê atenção as reivindicações dos várzea-grandenses.

Uma comerciante do Parque das Águas que preferiu não se identificar diz o resultado foi bom para Várzea Grande apesar de opiniões contrárias. “Ele vai fazer uma boa gestão. Tenho certeza que dará continuidade aos trabalhos e ações que estão sendo realizadas pela prefeita Lucimar Campos”.

A mesma opinião tem a Alyne Priscila, do Nova Fronteira. Ela espera que Kalil melhore o sistema do transporte coletivo, e que a pavimentação asfáltica seja realidade nos bairros que há vários anos clamam por esse serviço.

Para Rosangela da Cruz do Jardim Aeroporto o próximo gestor do município irá honrar cada voto que obteve nas urnas. “Várzea Grande precisa continuar crescendo. Ela merece ser uma cidade bonita e com mais qualidade de vida”.

Compromisso

Kalil Baracat reafirmou seus compromissos com Várzea Grande e com sua gente, com sua família e com Deus. “Não decepcionarei. Garanto compromisso com a transparência, com a eficiência e com os resultados a serem obtidos nas obrigações do Poder Público. Aonde a gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos foi perfeita, eficiente, iremos manter para não deixar que esses objetivos sejam prejudicados e aonde for necessário melhorar, vamos no empenhar e dedicar em dobro para atender a demanda”, disse Kalil Baracat, assinalando que o arco de alianças políticos que o apoiou vai se dedicar também.

“Temos problemas emergenciais como a água e o VLT que necessitam solução e não haverá descanso enquanto não solucionarmos eles ou minimizarmos os mesmos”, frisou Kalil Baracat, assinalando que vai unir esforços com a prefeita Lucimar Sacre de Campos desde agora para já buscar a solução destes problemas. “Temos problemas que vão exigir muito de todos os atores envolvidos como os Governos Federal, de Mato Grosso, de Várzea Grande e de Cuiabá, por isso não podemos perder tempo e colocarmos em prática as medidas necessárias", finaliza o emedebista.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image