O vereador Abílio Junior (Podemos), que perdeu a disputa para a prefeitura de Cuiabá neste domingo (29), fez uma transmissão ao vivo em que admitiu a derrota para o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). A disputa a mais acirrada da história de Cuiabá, com uma diferença de pouco mais de 6 mil votos.
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”, disse o parlamentar, citando a passagem bíblica de 2 Timóteo, capitulo 7, versículo 7-8.
Ao lado da esposa, Samantha Íris, e do filho recém-nascido, o vereador criticou a forma como o prefeito conquistou a reeleição, citando que a derrota dele pode ser considerada uma vitória. “Não vale a pena conquistar a vitória do jeito que vocês conquistaram”, avisou.
A esposa do parlamentar também considera a votação expressiva e o surgimento de um novo grupo político na Capital. “Representantes da rapaziada, da molecada como falaram, fizeram 129 mil votos em Cuiabá. Isso não é derrota, de maneira nenhuma”, disparou.
Ao dizer que fez sua parte durante os 4 anos de mandato e na campanha eleitoral, Abílio pediu para que a fiscalização sobre o atual prefeito continue. “O prefeito atual foi reeleito. Os novos vereadores, fiscalizem. A população, fique de olho”, pediu.
Ao final, agradeceu seus apoiadores. Entre eles, o candidato a vice, Felipe Welaton (Cidadania), o vereador Marcelo Bussiki (DEM), os adversários no 1º turno que lhe apoiaram no 2º turno, Roberto França (Patriota) e Gisela Simona (PROS), além do governador Mauro Mendes (DEM) e da primeira-dama, Virgínia Mendes. “Obrigado. Vocês foram sensacionais”.