18 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 08:40 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 08h:40 - A | A

HOMENAGEM

Nadaf entrega Moções de Aplausos a moradores do Cidade Verde em alusão aos 56 anos do bairro

Redação

O vereador Mário Nadaf (PV) entregou nesta quarta-feira (01.05) Moções de Aplausos para homenagear alguns dos moradores mais importantes do bairro Cidade Verde, em alusão ao aniversário de 56 anos do bairro, completados no dia 1º de maio de 2024, data em que se celebra também o Dia do Trabalhador.

O Cidade Verde foi o primeiro conjunto habitacional de Cuiabá a ser planejado pelo Estado de Mato Grosso na década de 60. A época, Cuiabá possuía aproximadamente 100 mil habitantes, e devido ao forte crescimento populacional, houve a necessidade de construir moradias direcionadas a pessoas de baixa renda. No ano de 1966 iniciaram as obras da Cohab e após dois anos de construção, o bairro foi inaugurado no dia 1° de maio de 1968 com o total de 365 lotes.

Pouco mais de um ano do início do bairro foi fundado o Núcleo Cidade Verde Esporte Clube em 17 de outubro de 1969. Mas foi em julho de 1971, o clube participou do Campeonato Departamento Autônomo e venceu o Gengo 4x1. Ficou em atividade até 1983. O primeiro e único presidente foi o senhor Adair Fermiano Souza.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A liderança foi homenageada pelo vereador Mário Nadaf por meio da Lei 6969/2023, que denomina como Adair Fermiano Souza o complexo esportivo anexo ao Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Rondônia.

“A sugestão do nome surgiu do desejo da comunidade escolar de preservar a memória de um importante morador do bairro, o que com certeza torna o espaço público mais valorizado. Ele foi um dos primeiros moradores do bairro Cidade Verde”, disse o vereador.

Além do destaque no esporte, o bairro Cidade Verde foi palco de dois blocos carnavalescos: Escola de Samba Acadêmicos do Pedroca do Senhor Camargo e a Escola de Samba Marinheiro do Samba.

Dentre os cuiabanos, o bairro é mais conhecido não só pelos seus verdes, mas pelas suas ruas estreitas, que permitem a passagem de apenas um carro por vez.

“Por bem engrandecer merecidamente a valorosa importância desses moradores que contribuíram e ainda fazem parte do crescimento e desenvolvimento do bairro cidade verde, prestamos esta devida homenagem”, justificou Nadaf.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image