30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 09:38 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 09h:38 - A | A

NOVELA SEM FIM

Mendes sobre VLT: "Solução é complexa; fácil é fazer 'postzinho’”

Mídia News

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, nesta terça-feira (1), que a demora em anunciar uma solução para o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) se deve à complexidade do problema.

A obra, que deveria ser entregue para a Copa do Mundo, está paralisada desde 2014.

Segundo Mendes, a solução é “bastante complexa”, pois o processo está judicializado em pelo menos oito ações. 

“É uma decisão extremamente complexa, muito complexa. Porque tem várias ações na Justiça. É uma solução bastante complexa. Fácil é fazer 'postizinho' e falar: ‘Termina, governador’, ‘não termina, governador’. Porque quem fala isso não tem compromisso com nada. Estamos com estudo muito profundo do que fazer e quais são as alternativas”, afirmou.

Ele justificou que as trocas de secretários nacionais de Mobilidade Urbana e a pandemia do coronavírus dificultaram que um levantamento técnico sobre o modal fosse feito.

“Certamente vai haver uma decisão do VLT. No ano passado fomos prejudicados porque trocou muito o secretário nacional de Mobilidade Urbana e a pandemia também nos atrasou. Mas estamos caminhando para a reta final”, afirmou o governador.

Veredito

O governador garantiu que nos próximos meses - ou até em semanas - será anunciada a solução para a obra bilionária, que segundo ele uma “técnica”.

“Acredito que nos próximos meses ou semanas teremos um veredito, que acima de tudo é técnico. [...] O que é técnica e economicamente melhor para Mato Grosso, não só para Cuiabá e Várzea Grande. Porque eu, como governador, tomo decisão para todos os mato-grossenses. Em breve vocês terão noticias”, afirmou o democrata.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image