06 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 16:43 - A | A

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 16h:43 - A | A

CALOTE

Justiça bloqueia contas de campanha de Flávio Frical para pagar dívidas com ex-funcionários

A decisão é da 1ª Vara do Trabalho de Várzea Grande e atende o pedido de nove trabalhadores do frigorífico do empresário, que não conseguiam receber devido a inexistência de saldo suficiente

Redação

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Vargas (PSB), teve R$ 688 mil bloqueados em sua conta de campanha. A decisão é inédita no Brasil e visa o pagamento de dívidas trabalhistas não honradas pelo dono da Frical Frigoríficos. A notícia gera apreensão nos trabalhadores atuais contratados pela campanha, que também temem ser vítimas de um novo calote do empresário por conta do bloqueio.

A decisão é da 1ª Vara do Trabalho de Várzea Grande e atende o pedido de nove ex-funcionários da Frical Frigoríficos. Os sócios da empresa não se manifestaram e, como na sentença de execução tentou-se bloquear recursos das empresas de Flávio Vargas que demonstraram a inexistência de saldo suficiente, foi feito o direcionamento para a conta eleitoral. Nela consta recursos provenientes de doações de Pessoas Físicas e ainda do Fundo Partidário do Financiamento de Campanha.

“Diante da inércia dos sócios, reputo satisfeitos os pressupostos legais e julgo procedente a desconsideração da personalidade jurídica da executada Frical Frigorífico Ltda EPP e determino o redirecionamento da execução em face dos sócios, Flávio Alberto de Vargas e Michel Flávio Vargas (filho de Flávio), os quais devem ser incluídos na polaridade passiva”, diz trecho da sentença.

Frical ainda responde a diversas ações cíveis e criminais por sonegação de impostos para a Receita Federal que, segundo cálculo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), somam mais de R$ 160 milhões. Pesam ainda contra Flávio Vargas ações judiciais de cobrança de ICMS, que deixaram de ser recolhidos aos cofres do Tesouro Estadual, além de inúmeras ações trabalhistas.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image