O deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito reeleito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), usou as redes sociais para criticar o comportamento da sigla de seu pai durante a campanha na Capital.
Conforme o parlamentar, o MDB preferiu não se envolver na disputa mesmo com um candidato concorrendo ao Alencastro.
“O MDB optou por não se manifestar nas eleições em 2020 na Capital, não importa qual seja o seu motivo, com raras exceções, esse foi o posicionamento. Uns ficaram neutros, outros ficaram contra. Esse é um fato”, afirmou o parlamentar.
Emanuelzinho foi candidato pelo PTB a prefeito de Várzea Grande, onde ficou em terceiro lugar, atrás de Kalil Baracat (MDB), que foi eleito, e Flávio Frical (PSB).
Sua entrada na disputa eleitoral irritou o MDB, já que o partido tinha candidato na Cidade Industrial e, mesmo assim, Emanuel lançou seu filho na disputa.
Ainda no post, depois de criticar o partido de seu pai, o parlamentar federal deu conselhos a Emanuel.
“Prefeito, se preocupe com Cuiabá, continue o seu trabalho. Foque naqueles que precisam da sua administração. Aqueles que tiverem a verdadeira consciência de que Cuiabá está acima de qualquer pequenez, briga por espaços, ou para se bater o martelo sobre quem está certo e quem está errado, se apresentará para ajudar Cuiabá, não com palavras e discursos, mas com ações e com trabalho”.
"Portanto, não se prenda a discussão de uma meia dúzia que pensa mais em si e no próprio umbigo, com suas demandas eleitorais. Se preocupe com seu grande amor, que é Cuiabá, e abra as portas pra quem ajudar de verdade, e aqueles que desejarem insistir em picuinhas, deixe-os falando sozinho".
Leia a nota de Emanuelzinho:
Ainda que não seja membro do MDB tenho sentido, sendo parlamentar natural da baixada cuiabana, a necessidade de me posicionar em forma de conselho amigo, em relação a condução do partido nesse período pós eleições em Cuiabá e, e dar minha sugestão pública ao prefeito reeleito Emanuel Pinheiro.
O MDB optou por não se manifestar nas eleições em 2020 na capital, não importa qual seja o seu motivo, com raras exceções, esse foi o posicionamento. Uns ficaram neutros, outros ficaram contra. Esse é um fato. Agora, pós eleição todos querem discutir, dar opinião, e ajudar a conduzir. No entanto, é um fato passado. Vamos olhar para o futuro.
Dado os fatos, fica aqui a minha sugestão pública ao prefeito da capital Emanuel Pinheiro:
Prefeito, se preocupe com Cuiabá, continue o seu trabalho. Foque naqueles que precisam da sua administração. Aqueles que tiverem a verdadeira consciência de que Cuiabá está acima de qualquer pequenez, briga por espaços, ou para se bater o martelo sobre quem está certo e quem está errado, se apresentará para ajudar Cuiabá, não com palavras e discursos, mas com ações e com trabalho.
Portanto, não se prenda a discussão de uma meia dúzia que pensa mais em si e no próprio umbigo, com suas demandas eleitorais. Se preocupe com seu grande amor, que é Cuiabá, e abra as portas pra quem ajudar de verdade, e aqueles que desejarem insistir em picuinhas, deixe-os falando sozinho.
Faça o que sabe fazer de melhor, que é agregar e trabalhar. Desejo sucesso em sua administração nos próximos 4 anos. Cuiabá depende do senhor. Se o senhor tiver sucesso, Cuiabá terá sucesso.
Conte comigo!