No programa eleitoral desta quarta-feira (25), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a falar sobre o "caso do paletó", em que foi filmado colocando maços de dinheiro no bolso, dentro do Palácio Paiaguás, quando era deputado estadual.
O prefeito, que enfrenta o vereador Abílio Junior (Podemos) no segundo turno em Cuiabá, disse ter ido até o local para receber valores devidos ao instituto de pesquisa de seu irmão, o empresário Marco Polo, o “Popó”.
“Hoje eu quero falar com você sobre o paletó. Quando me envolveram nessa trama do ex-governador, o meu primeiro sentimento foi o de revolta. São muitos anos construindo uma carreira dedicada a servir, a trabalhar pelo outro, jogados na vala comum, colocados em meio a situações que não tenho a menor relação. Aquela gravação me causa esse sentimento até hoje”, disse.
“Fui receber um pagamento devido ao meu irmão Popó, imaginando que receberia uma folha de cheque e terminei sendo usado por delatores como se tivesse ido receber algo para mim. Pode reparar que eu peço para que o restante da dívida fosse feito por transferência bancária”.
Mais adiante, o prefeito também afirmou que sua gestão precisa ter continuidade. “Há quatro anos me candidatei a prefeito em um dos piores momentos da cidade. Fizemos um trabalho de recuperação, de avanço e que precisa ser mantido para que a cidade fique melhor. Peço que me julgue pelos resultados. Pelo que entreguei. E também pelo que ainda tenho condições de entregar. Meu único compromisso é com você. E é por isso que peço seu voto”.
Mulheres
O programa ainda mostrou trecho do debate em que o adversário Abílio Junior (Podemos) afirmou que Gisela Simona (Pros) era uma boa candidata à Prefeitura “apesar de ser mulher”.
Em seguida, o programa mostrou trechos do evento realizado pela primeira-dama, Marcia Pinheiro, e que reuniu centenas de mulheres e apoiadores da atual gestão na Praça Alencastro, em Cuiabá.
No ato, Marcia lembrou que Emanuel tem realizado uma série de ações voltadas às mulheres.
“Vocês estão aqui pelo reconhecimento de todas as ações de uma gestão que valoriza a mulher. Temos mais de 11 secretárias mulheres. Nós temos nesses quatro anos de ação, o cuidado com todas vocês. Aqui tem respeito a todas as mulheres”, discursou.
Assista ao programa: