Prefeito Emanuel Pinheiro e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) recebeu nesta quarta-feira (25) o apoio de mais de 30 líderes de igrejas evangélicas da Capital. Durante reunião no comitê, o prefeito garantiu que pretende continuar trabalhando para preparar a cidade para os próximos 30 anos.
"Agradeço por vocês terem optado pela experiência, equilíbrio e maturidade. Mostramos que estamos preparados para avançar e fazer muito mais entregas e consolidar uma Cuiabá desenvolvida para os próximos 30 anos. Faremos isso em quatro anos. O candidato opositor já mostrou que não tem preparado e não conhece a gestão. Começamos a virar e é um projeto de Deus. Nunca perdi o equilíbrio sempre me mantive o mesmo, porque Deus está à frente. Agradeço a todos pelo apoio nesta reta final. Esperava muito essa reunião e agradeço de todo coração o apoio de todos vocês", disse o prefeito.
Pastor da Igreja Batista Nacional, Casa de Missões, Edilson Cunha Senna, 'Pastor Senna' defende a candidatura à reeleição do atual prefeito porque ele conhece os problemas existentes em Cuiabá e além disso, foi um grande realizador de obras. Ele citou o compromisso do prefeito com os evangélicos.
"De fato ele conhece os problemas da cidade. Depois de Dante de Oliveira, o atual prefeito foi o que mais fez, ele entra pra história como sendo o prefeito dos 300 anos de Cuiabá. Mesmo sendo atacado ele tem serenidade para enfrentar tudo isso aí. a gente vai ajudar nesta virada, nós representamos de 20 a 30% de votos na capital. Ele sempre esteve ao lado dos religiosos, nas festividades e reivindicações. A lei que isenta os templos religiosos que funcionam em imóveis cedidos ou alugados de pagarem Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi sancionada pelo prefeito. Foi ele o primeiro prefeito que incluiu no calendário, o Dia do Evangélico e igualou ao da igreja católica. É isso que a gente quer, igualdade", destacou o pastor citando que os líderes representam às igrejas Alagoinha, Batista, Presbiteriana , Assembleia de Deus e Congregação Cristã no Brasil.
O ex-vereador e líder religioso, Oseas Machado destaca que os pastores presentes na reunião irão intensificar o apoio a Emanuel nesta reta final. "Mais de 30 pastores que representam outras congregações e irão levar aos demais pastores para hipotecar apoio ao prefeito. Cuiabá tem se desenvolvido e precisa continuar crescendo. agora eles abraçaram o Emanuel para que ele continue na gestão. Esse grupo representa igrejas em todos os bairros de Cuiabá", concluiu.