25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 16:08 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h:08 - A | A

MUDANÇAS NA ALENCASTRO

Emanuel acredita na aprovação de reforma administrativa na próxima semana

Após enviar em outubro a reforma administrativa para a Câmara Municipal, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou ao  que o projeto deva ser aprovado pelo parlamento até a próxima semana.

 

De acordo com o gestor, o projeto deve ser votado dentro de mais uma semana, visto que o recesso de final de ano da Câmara se aproxima. Além da reforma, a Casa Municipal precisa aprovar também o orçamento.

 

 

“Estou esperando a Câmara aprovar. Acredito que aprove agora, dentro de mais uma semana, já que estamos próximos do recesso parlamentar, vai ser votado o orçamento e só após o orçamento que o Legislativo municipal pode entrar em recesso”, aponta.

 

No documento, estão previstas a extinção da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos e da Secretaria de Serviços Urbanos, esta última teria suas atividades realizadas pela Secretaria de Obras, com a ajuda da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbagna (Limpurb).

 

 

Outra pasta que será modificada, conforme o projeto inicial, é a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que passará a ser chamada de Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoas Com Deficiência.

 

Já o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável (IPDUS), hoje vinculado à Secretaria de Planejamento, voltará a ser ligada a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. E a Defesa Civil do município, atualmente vinculada à Secretaria de Governo, fará parte da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil.

 

Ainda de acordo com Pinheiro, os nomes dos secretários estão sendo discutidos, mas não há nada definido. “Estou em articulação para poder promover as escolhas e anúncios do secretario de governo, de Comunicação, da secretária da Mulher e do secretario de Turismo, e talvez mais algumas adequações naturais depois de três anos de mandato, na máquina publica municipal e pra gente não perder o pique e entrar com pé direito no ultimo ano”.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image