22 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08:30 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08h:30 - A | A

BOM TRABALHO

Chico 2000 transforma a câmara e deve se reeleger com trabalhos prestados

À frente do Legislativo municipal, o vereador conquistou importantes avanços, destacando que sua prioridade tem sido cuidar dos servidores da Legislativo Cuiabano

Redação

Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL) retomou a credibilidade da Casa, que deixou a pecha de “Casa dos Horrores” no passado. Com um trabalho transparente, o parlamentar vem colocando as pautas de interesse da população como prioridade, e mesmo sendo da base de apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tem demonstrado firmeza nas cobranças por melhorias para Cuiabá.

“Ser vereador é trabalhar para o povo sem parar, sempre trabalhando, porque a vida não para, Cuiabá muito menos e tudo que fazemos é para garantir que o povo cuiabano siga evoluindo”, tem sempre pontuado Chico 2000, que busca a reeleição no pleito municipal, e vem se destacando nas pesquisas de intenção de voto.

À frente do Legislativo municipal, Chico conquistou importantes avanços, destacando que sua prioridade tem sido cuidar dos servidores da Casa, sejam eles concursados, comissionados ou contratados. Ele buscou investir na qualificação, reforma dos espaços, além de investir na acessibilidade.

“Cuidamos do servidor da casa, tivemos a preocupação em dar a eles cursos para que eles se qualifiquem e prestem um melhor serviço para os cuiabanos que vem nos visitar, além de melhores condições de trabalho. Tomamos café com todos os setores dessa casa. Estamos concluindo a reforma de duas secretarias e faremos a reforma de outras duas: o apoio legislativo e a comunicação”, destacou o presidente.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além disso, ele destacou os investimentos em acessibilidade, demanda que partiu de uma comissão composta por servidores da Casa. Chico entregou um elevador para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, a fim de facilitar o acesso às galerias da Casa de Leis e garantir a participação popular.

O presidente realizou também interlocução com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), e Superintendência do Trabalho. Além de apresentar várias indicações de melhorias na Capital e ter demandas atendidas. Chico segue recebendo pedidos para novas indicações.

Para se ter ideia do trabalho prestado pelo vereador, em 2023, foram realizadas 811 indicações de melhorias em toda a Capital, e 20 projetos de lei apresentados. Suas bandeiras de atuação, enquanto vereador, são de democratizar o acesso às pessoas com deficiência aos espaços públicos, inclusive, na Câmara.

Outro tema de suma importância, que foi abraçado pelo presidente, foi a regularização fundiária. A exemplo, os bairros Jardim Mariana e Ribeirão da Ponte, onde 200 famílias serão beneficiadas, evitando a desocupação da área. A relação com os colegas de parlamento, esteve sempre atento às demandas e aberto para o diálogo. Ele atua como mediador entre as duas correntes de existentes dentro do Legislativo, sempre buscando agir com imparcialidade.

No olhar social, a bandeira de apoio as Mulheres, a Saúde, a trabalhadores, movimentos comunitários e a cultura, também foram fomentados. Além de espaço para a defesa dos animais, como o apoio a "Cãominhada" e articulação para tornar ONGS de proteção animal em Utilidade Pública, para que pudessem receber emendas.

Na busca de equilíbrio entre os Poderes, sempre buscou ouvir Judiciário e o Executivo. Além do bom trânsito com o Tribunal de Contas do Estado, um verdadeiro parceiro, no quesito orientativo - evitando prejuízos ao erário público.

O vereador ressalta que mesmo com as discordâncias entre a base e a oposição, os debates na Casa são dentro de um limite republicano. “Tivemos muitas discussões, mas de forma educada e respeitosa e com foco na cidade, sem pirotecnia, sem carnaval, sempre buscando aquilo que for melhor pra a cidade”.

Demonstrando independência em seu trabalho parlamentar, Chico encabeçou as negociações para o estabelecimento de um programa de cirurgias eletivas, cobrando agilidade da Prefeitura de Cuiabá, o resultado é que aproximadamente 1200 cirurgias sejam realizadas por mês. As operações serão efetivadas no antigo Pronto Socorro, um local preparado para os procedimentos.

“Durante muito tempo, as cirurgias eletivas foram uma verdadeira caixa preta em nosso município. Agora, sabemos exatamente o que está acontecendo. Regularmente, são cerca de 8 mil pessoas esperando por cirurgia em Cuiabá. A Câmara está fazendo a sua parte, alocamos R$ 29 milhões para a realização dessas cirurgias. Foi uma batalha árdua, com cobranças diárias para que isso acontecesse,” destacou Chico 2000.

Sempre aparecendo entre os favoritos na busca de uma cadeira na Câmara Municipal, Chico 2000 destaca que é o reconhecimento pelo trabalho prestado em prol da população, mas que não está preocupado com pesquisa de intenção de voto, e que segue comandando a Casa, trabalhando em prol da cuiabania.

“O presidente da Casa não é presidente para fazer política, mas para trabalhar para esta Casa. A política eu vou fazer no momento oportuno, que é no período eleitoral [...] E, aliás, a melhor pesquisa que existe é a do dia da eleição. Vamos aguardar”, garantiu o vereador.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image