22 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 12:02 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 12h:02 - A | A

APOIO QUESTIONADO

Campanha de Emanuel Pinheiro está proibida de distribuir adesivos sobre Gisela

Olhar Direto

O juiz Geraldo Fidelis, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, acatou pedido liminar do candidato ao cargo de prefeito, Abílio Junior (Podemos), e determinou que a campanha do também candidato, Emanuel Pinheiro (MDB), pare de distribuir adesivos que questionam o apoio de Gisela Simona (Pros).

Derrotada no primeiro turno, Gisela declarou apoio a Abílio. Segundo os autos, estão sendo distribuídos adesivos em que o nome de Gisela está “riscado”.

As peças de publicidade apresentam ainda o número 15, que identifica Emanuel nas urnas.

Em sua decisão, Geraldo Fidelis esclareceu que os adesivos estão fora dos “ditames legais direcionados à propaganda eleitoral”.

Decisão, do dia 21 de novembro, estabelece multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image