26 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 15:14 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 15h:14 - A | A

"COAÇÃO DE SERVIDORES"

Abílio traz denúncia contra Emanuel e depoimento de 1ª dama

Mídia News

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), apresentou, em seu programa eleitoral nesta segunda-feira (23), áudios supostamente de Miriam Pinheiro, prima de Emanuel Pinheiro e funcionária exonerada da Prefeitura de Cuiabá.

Além disso, trouxe também áudios supostamente do coordenador da rede de saúde básica, Gilson Guimarães, que teriam sido flagrados coagindo servidores ao pedir votos para o prefeito, dentro da Secretaria de Saúde.

Em um dos áudios, a mulher diz que “ninguém vai ficar na sua casa” e que será “um calo no sapato” dos servidores, alegando que todos eles precisam ir para as ruas porque precisam de cargos na pasta.

“Mariana mora no Novo Terceiro, ela vai fazer toda aquela região querendo ou não querendo. Deixa seu filho com a mãe, com o marido, mas ela vai ter que estar lá. Não vai ter Conselho Tutelar que vai tirar criança de vocês por 13 dias”, diz um dos áudios.

O narrador do programa ainda acusa Emanuel de fazer uma “gestão de perseguição” a servidores para “ganhar a eleição a qualquer custo”.

O vídeo é encerrado com um flash do vídeo do paletó, que veio à tona após delação do ex-governador Silval Barbosa, onde Emanuel aparece recebendo dinheiro das mãos do ex-chefe de gabinete de SIlval, Sílvio Corrêa.

Propostas para mulheres

O programa também trouxe depoimentos de apoio da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e da ex-superintendente do Procon, Gisela Simona (Pros).

O programa se iniciou com Virginia elogiando o papel de Abílio como pai e marido, durante uma reunião com mulheres na semana passada. Na sequência, o candidato agradeceu aos eleitores e afirmou que “falta pouco para conseguirmos limpar a corrupção da nossa cidade”.

“No programa de hoje quero apresentar as nossas propostas para as mulheres. Tenho a alegria de anunciar que as políticas públicas para elas serão integralmente conduzidas pelas próprias mulheres. Faremos a melhor gestão em favor das mulheres da história de Cuiabá. Esse é o nosso compromisso”, disse.

Entre as propostas apresentadas por Abílio estão o fortalecimento da Secretaria da Mulher, criação do Hospital Materno-infantil, simplificação do acesso ao atendimento de saúde da mulher e a implantação da Casa da Mulher para acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Ex-candidata à Prefeitura da Capital, Gisela Simona, que na semana passada declarou apoio à candidatura de Abílio no segundo turno da eleição, apareceu afirmando que “está colocando a cara a tapa” por acreditar que o nome do Podemos tem o melhor projeto para a Capital.

Virginia Mendes também aparece afirmando acreditar em Abílio e seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania).

“Eu acredito que vocês vão fazer melhor, porque de forma alguma eu conseguiria deixar o meu voto em uma pessoa que é corrupta, já foi em rede nacional isso. Sem corrupção, vocês vão conseguir fazer muito mais, porque a corrupção tira das pessoas, tira da Saúde, tira da Educação, tira das crianças. Não tenho dúvidas de que vocês vão fazer muito mais por Cuiabá. Eu acredito muito nisso. Tenho fé em Deus que Cuiabá pode ser muito melhor”, afirmou.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image