Nas imagens, é possível ver o momento em que o mototaxista aparece, sendo perseguido pela viatura da Semob. Logo depois, o carro encosta no motociclista, fazendo com que ele venha ao chão.
Por muito pouco a viatura da Semob não passa por cima do mototaxista, que foi jogado há alguns metros de onde aconteceu a colisão. A vítima então fica caída no asfalto, enquanto que os agentes de trânsito freiam o carro e param ao lado.
De acordo com a Semob, os agentes já tinha ciência de que o mototaxista havia sido autuado outra vez. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou licença para atuar na área. Por este motivo, solicitaram sua parada para realizar a abordagem. Todavia, não obtiveram sucesso visto que ele teria empreendido fuga para não ser abordado.
Os agentes ainda alegaram que o homem perdeu o controle de sua moto e caiu em seguida. “O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco”, dizia a nota da Semob.
No local, populares começaram a jogar pedras e tijolos no veículo, sendo que o parabrisa ficou totalmente destruído. Nenhum dos agentes ficou ferido ou foi atacado pelos moradores. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Leia a nota da Semob na íntegra:
A respeito do ataque a uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Pasta informa que:
- Os agentes faziam uma ação rotineira de fiscalização do transporte coletivo no bairro Altos da Serra.
-Também cabe aos profissionais a fiscalização de veículos de transporte privado, como táxis e moto-táxis. Assim, ao avistarem o envolvido, que já havia sido autuado anteriormente, solicitaram sua parada.
- Diante da solicitação o moto-taxista fugiu do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida.
- O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco.
- No local, populares atacaram a viatura com pedras e tijolos, causando danos ao veículo.
- Por este motivo, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
- Há que se destacar ainda que o moto-taxista não possui CNH e nem licença para atuar. Razões pelas quais teve sua moto apreendida.
- A Semob reforça que os profissionais não têm atribuições de Polícia e que irá apurar se houve irregularidades na ação. Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas.