25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 09:31 - A | A

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 09h:31 - A | A

DESMENTE

Vídeo desmente versão de ‘amarelinhos’ e flagra viatura derrubando mototaxista

Olhar Direto

Vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) persegue e derruba um mototaxista, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na terça-feira (03). Antes das imagens serem divulgadas, os agentes tinham informado que o motociclista havia tentado fugir e teria se desequilibrado antes de cair.
 

 
Nas imagens, é possível ver o momento em que o mototaxista aparece, sendo perseguido pela viatura da Semob. Logo depois, o carro encosta no motociclista, fazendo com que ele venha ao chão.


 
Por muito pouco a viatura da Semob não passa por cima do mototaxista, que foi jogado há alguns metros de onde aconteceu a colisão. A vítima então fica caída no asfalto, enquanto que os agentes de trânsito freiam o carro e param ao lado.
 
De acordo com a Semob, os agentes já tinha ciência de que o mototaxista havia sido autuado outra vez. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou licença para atuar na área. Por este motivo, solicitaram sua parada para realizar a abordagem. Todavia, não obtiveram sucesso visto que ele teria empreendido fuga para não ser abordado.
 
Os agentes ainda alegaram que o homem perdeu o controle de sua moto e caiu em seguida. “O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco”, dizia a nota da Semob.



No local, populares começaram a jogar pedras e tijolos no veículo, sendo que o parabrisa ficou totalmente destruído. Nenhum dos agentes ficou ferido ou foi atacado pelos moradores. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
 
Leia a nota da Semob na íntegra:
 

A respeito do ataque a uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Pasta informa que: 
 
- Os agentes faziam uma ação rotineira de fiscalização do transporte coletivo no bairro Altos da Serra. 

-Também cabe aos profissionais a fiscalização de veículos de transporte privado, como táxis e moto-táxis. Assim, ao avistarem o envolvido, que já havia sido autuado anteriormente, solicitaram sua parada.

- Diante da solicitação o moto-taxista fugiu do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida. 

- O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco. 

- No local, populares atacaram a viatura com pedras e tijolos, causando danos ao veículo. 

- Por este motivo, um boletim de ocorrência foi registrado e  o caso será investigado pela Polícia Civil.

- Há que se destacar ainda que o moto-taxista não possui CNH e nem licença para atuar. Razões pelas quais teve sua moto apreendida.
 
- A Semob reforça que os profissionais não têm atribuições de Polícia e que irá apurar se houve irregularidades na ação. Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image