19 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 09:26 - A | A

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 09h:26 - A | A

LEI SECA

Sete pessoas são presas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Redação

Em mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (19.12), sete pessoas foram presas por embriaguez ao volante (Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro). A ação resultou em 48 testes de alcoolemia, aos quais foram submetidos motoristas que transitavam pela Av. Isaac Póvoas, no Centro, em Cuiabá.

No total, foram lavrados 43 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 14 por descumprimento do Art. 165 (Conduzir veículo sob efeito de álcool); 10 pelo Art. 165-A (Recusar-se a realizar o teste de alcoolemia); 03 pelo AIT. 162, I (Conduzir veículo sem possuir CNH); 07 por descumprimento do Art. 230, V (Conduzir veículo sem estar licenciado); e 09 por motivos diversos.

Ainda nesta 23ª edição, foram lavrados três Termos Circunstanciados por descumprimento do Art. 32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), que proíbe condução de veículo sem possuir CNH. No total, 27 condutores foram autuados por irregularidades relacionadas aos veículos que conduziam. A operação resultou ainda na remoção de 24 veículos, sendo 23 carros e uma moto.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Participaram desta edição integrantes da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF); Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE/Sispen); e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image