09 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 13h:50 - A | A

DESTAQUE

Primavera desponta na geração de emprego

FOLHA MAX

Primavera do Leste é um dos municípios com melhor Produto Interno Bruto (PIB) do estado de Mato Grosso, fica na sexta posição devido o processo de desenvolvimento que é visível e caminha a passos largos. Sua economia forte sempre predominou pela agricultura, hoje já tem outras frentes que garantem o desenvolvimento – o comércio forte e o setor de serviços se firmam como grandes empregadores, assim como a indústria que chegou pra ficar. Com esse cenário, o município passa da produção primária para o processo de industrialização. A soma desses fatores oxigena a economia, gera emprego, renda e se torna atrativo para investimentos.

Em tempos que municípios de Mato Grosso decretam mais de 50 dias de recesso por conta da contenção de despesas, Primavera do Leste mostra que está em expansão. Atualmente são cerca de 14 obras públicas sendo construídas com recursos próprios em andamento.

 
 
 
 
 
 

Nos últimos dois anos, seis postos de saúde foram inaugurados, além de espaços como a Clínica da Mulher, Clínica de Hemodiálise e Centro de Imagens, na área da saúde. Além disso, praças estão sendo revitalizadas e construídas para garantir aos moradores qualidade de vida.

O processo de desenvolvimento tem um fator determinante – a parceria, o respeito e a confiança entre o poder público, iniciativa privada e entidades do município. Cada um faz a sua parte e o resultado é um município que, diferentemente de tantos outros do Estado, e do Brasil não para. 

Além de ser atrativo devido à produção agrícola que é o carro chefe da economia, a atual gestão não se acomoda, busca investidores em todas as partes do país, disponibiliza alguns benefícios através da lei de incentivos e se preocupa em qualificar a mão de obra para atender a demanda dessas indústrias através dos cursos do SENAI. Em 2019 a Prefeitura investiu R$ 500 mil em cursos de qualificação nas mais diversas áreas. 

A expectativa, segundo a secretária de Indústria e Comercio, Cátia Paim, é extremamente positiva para o setor de industrialização. Cerca de 15 indústrias estão se instalando no município e, já nessa fase de instalação, promovem uma projeção inédita de otimismo.

O prefeito Léo Bortolin tem buscado parcerias também na esfera política em Cuiabá e Brasília. Isso lhe abre portas para conseguir investimentos dos governos estadual e federal, com apoio de deputados que acompanham a lisura na aplicação dos recursos. Isso reitera a credibilidade da gestão. “Por mais que temos uma arrecadação significativa a nossa responsabilidade com a saúde, educação, infraestrutura é enorme devido o fluxo de famílias que chegam diariamente em busca de trabalho. Com isso aumentam a procura por vagas nas escolas, mais atendimentos nos postos de saúde, enfim, aumenta tudo”.13:39 22/11/2019.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image