16 de Junho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 10:44 - A | A

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 10h:44 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil de Nova Xavantina recupera em Goiás caminhão subtraído em crime de estelionato

Redação

Um caminhão proveniente de crime de estelionato cometido em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi recuperado pela Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil de Goiás, nesta quarta-feira (18) na cidade de Rio Verde, Estado de GO.

O veículo Mercedes 1113, tipo bitrem e equipado com gaiola para o transporte de gado, foi subtraído mediante golpe praticado contra um morador do município de Nova Xavantina.

A vítima, proprietário do caminhão, contou que estava negociando a venda do veículo, quando no dia 31 de maio (sexta-feira) após o término do expediente bancário, aceitou do comprador um cheque no valor de R$ 45 mil e entregou o bem ao golpista.

Somente na segunda-feira (03.06), o proprietário do caminhão constatou que o cheque recebido como pagamento não possuía fundos. Assim que foi acionada dos fatos, os policiais civis de Nova Xavantina iniciaram as investigações, conseguindo descobrir que o veículo subtraído estava circulando na cidade de Rio Verde (GO).

Com base no levantamento, os investigadores solicitaram apoio da Polícia Civil de Goiás, a qual efetuou a apreensão do veículo e a prisão de um suspeito.

Segundo o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz Garcia, o suspeito preso em Rio Verde possui várias passagens criminais por crime de abigeato (furto de gado).

“O dono de veículo objeto do estelionato ficou muito feliz com o trabalho realizado pela Polícia Civil e se emocionou muito ao saber da recuperação do caminhão”, destacou o delegado.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image