19 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 13:50 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 13h:50 - A | A

ACADEPOL

Polícia Civil capacita 320 servidores para pilotar equipamento de drone em MT

Na última sexta-feira (05), foi concluída a 15º edição do curso de Habilitação Básica de Pilotos de Sistema de Aeronaves não Tripuladas – Classe 3

Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), finalizou na última sexta-feira (05), a 15º edição do curso de Habilitação Básica de Pilotos de Sistema de Aeronaves não Tripuladas – Classe 3.

Ao todo já somam 320 profissionais capacitados para pilotar Drones, sendo 307 polícias civis, quatro militares do Corpo de Bombeiro, dois militares do Exército Brasileiro, dois militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), dois policiais penais, dois policiais judiciais do Tribunal Regional do Trabalho e um militar da Força Aérea Brasileira.

Durante as aulas os instrutores abordaram sobre a legalidade das provas obtidas com o uso do drone nas investigações, trazendo na prática além do acesso ao Sistema do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) para a solicitação de voo, diversos exercícios para capacitar os policiais para o uso em diligências ordinárias.

Das quinze turmas do curso de qualificação, três delas foram ministradas em Cuiabá atendendo os servidores lotados nas Delegacias Regionais de Cuiabá e Várzea Grande.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

As outras doze capacitações foram realizadas em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Nesses municípios, além do curso de habilitação, foram entregues 97 equipamentos de Drones, os quais foram adquiridos através de um convênio com o Ministério da Justiça, no valor de R$ 860 mil.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image