19 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 13:37 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 13h:37 - A | A

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Operação Lei Seca termina com 97 motociclistas multados em Várzea Grande

A ação foi realizada na avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, e fiscalizou 197 veículos

Redação

A 31ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (03), aplicou 97 multas e prendeu duas pessoas por embriaguez. A ação foi voltada para a fiscalização de motocicletas, na avenida Dr. Paraná, próximo à ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande.

Ao todo, foram aplicados 97 Autos de Infração de Trânsito, sendo 38 por condução de veículo não licenciado ou sem registro, 14 por conduzir a motocicleta sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nove por pilotar sob efeito de álcool e duas pela recusa em fazer o teste de alcoolemia. Além disso, foram aplicadas mais 33 multas por outros motivos.

As duas prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo sob efeito de álcool. A pena para o crime pode ser de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de possuir habilitação para conduzir o veículo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ainda, foram feitos 198 testes de alcoolemia, e 197 motocicletas foram fiscalizadas, sendo que 70 delas foram autuadas, e 57 removidas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image