Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) cumpriu nesta terça-feira (01) ordem judicial de prisão preventiva de um homem de 45 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua companheira.
No dia 23 de setembro, a vítima procurou o Plantão Especializado 24 horas da Mulher, no bairro Planalto, relatando os crimes e a delegada plantonista solicitou ao Poder Judiciário a medida protetiva de urgência.Há dois inquéritos instaurados na delegacia especializada que apura diversos crimes praticados pelo suspeito contra a vítima, ente eles perturbação da tranquilidade, difamação, injúria, constrangimento ilegal e ameaça.
Cinco dias depois, o suspeito retornou à casa da vítima, no bairro Três Barras, dizendo que iria "rasgar a comunicante com a faca". Assustada, a mulher procurou novamente a Polícia Civil para informar o fato e foi posteriormente encaminhada a um abrigo.
Após a expedição do mandado de prisão pela 2a Vara Especializada de Violência Doméstica da Capital, a equipe da DEDM realizou diligências e localizou o possível paradeiro do suspeito, em uma região de chácaras na zona rural de Cuiabá.
Ele possui outros registros de violência contra a mesma vítima, em anos anteriores.