Em diligências na região informada, os militares visualizaram o suspeito e iniciaram aproximação, momento em que o suspeito fugiu dos policiais por alguns metros, sendo detido rapidamente. Com ele, os policiais encontraram uma mochila contendo seis tabletes de maconha.
Questionado sobre a procedência das drogas, ele confessou que fazia o tráfico dos entorpecentes e que teria mais materiais guardados em outros locais. Os policiais continuaram diligências até a quitinete de uma mulher, que se apresentou como namorada do traficante.
Dentro da residência, os policiais encontraram mais tabletes de maconha, um tablete e porções grandes de cocaína, e a quantia de R$ 4.431,00 proveniente do tráfico de drogas.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Ainda em continuidade da operação, por volta de 19h30, durante patrulhamento pela região do bairro Novo Horizonte, os militares abordaram um homem que estava em uma caminhonete. Em revista pessoal a ele, nada de ilícito foi encontrado. Já na carroceria do veículo, os policiais localizaram uma mala e bolsa contendo 96 tabletes de maconha.
Perguntado sobre o material, o criminoso afirmou que as drogas seriam de responsabilidade de seu irmão, que residia próximo.
A equipe da Força Tática seguiu até a residência do segundo suspeito e realizou sua abordagem, sendo possível localizar ainda uma porção grande de pasta base de cocaína.
Diante da situação, os dois irmãos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
A caminhonete onde as drogas foram encontradas também foi apreendida.
Operação Força Total
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (25), em todos os comandos regionais do estado, a “Operação Força Total - Policiais militares a serviço do Brasil”. A operação visa a intensificação da atuação das polícias militares de todo o país, com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.