18 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 09:48 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 09h:48 - A | A

REFORÇO NA SEGURANÇA

Força Nacional permanecerá por mais 30 dias no Rio de Janeiro

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, acatou pedido do governador do estado, Cláudio Castro

Redação

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) ficará no estado do Rio de Janeiro por mais 30 dias. A medida foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nesta terça-feira (30). A prorrogação da permanência da Força Nacional de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro foi assinada após pedido expresso do governo fluminense.

De acordo com a Portaria do Ministro 676/2024, que dispõe sobre a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, o ministro Lewandowski autoriza a prorrogação em apoio aos órgãos de segurança pública federal e estadual para atuar nas atividades imprescindíveis à preservação da ordem pública, das pessoas e do patrimônio, entre os dias 1º e 30 de maio deste ano.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A Força Nacional foi enviada ao estado para apoiar as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As duas forças de segurança têm atuado na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segue o balanço das operaçōes, no mês de abril, atualizado no dia 26 de abril.

Veículos recuperados: 637
Munições apreendidas: 6.877
Armas curtas apreendidas: 59
Fuzis apreendidos: 34
Pessoas detidas: 1.096
Dinheiro de origem ilícita apreendido: R$ 592.013,00
Maconha apreendida: 9.304 kg
Cocaína apreendida: 374,2 kg
Comprimidos de ecstasy apreendidos: 67.003 unidades.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image