19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 15:03 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 15h:03 - A | A

GOLPES

Cinco pessoas são presas acusadas de aplicar golpes em empresas em Cuiabá

G1

Cinco pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quarta-feira (27) em Cuiabá suspeitas de integrarem uma quadrilha que aplicava golpes em empresas e pessoas. Eles não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil.

O grupo alugou apartamentos em prédios de classe média alta onde praticaria diversos crimes.

Durante as investigações, a polícia identificou alguns apartamentos e foram solicitados os mandados de buscas e apreensões, deferidos pela Justiça.

Durante as diligências nos apartamentos nesta quarta-feira, os policiais prenderam as cinco pessoas em dois apartamentos em um condomínio localizado no Bairro Jardim das Américas.

Conforme o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, não foi identificado o crime de tráfico de drogas, mas o grupo confessou a prática dos golpes de estelionato e associação criminosa. Durante as buscas, um dos suspeitos tentou se desfazer de um celular, jogando o aparelho pela janela do apartamento.

Um dos suspeitos presos admitiu a prática de golpes de estelionato nas modalidades conhecidas como 'golpe do estorno' e 'golpe da OLX'. Segundo um dos suspeitos, no golpe do estorno o criminoso faz uma aquisição em determinada empresa, solicita dados bancários para o pagamento, informa que fez a transferência em valor maior do que o do produto adquirido e pede o estorno do que foi pago a mais, causando prejuízo financeiro à empresa lesada.

O suspeito informou também que os golpes eram praticados há aproximadamente oito meses. Com o grupo foram apreendidos um carro, dinheiro, 20 aparelhos celulares e um caderno com anotações.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image