25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 10:42 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 10h:42 - A | A

OPERAÇÃO AÉREA

Centro Integrado de Operações Aéreas realizou 865 operações em MT durante 2019

G1

Ao longo de 2019, foram realizadas 865 operações pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no estado. Deste total, 89 veículos foram recuperados, 21 armas apreendidas, 66 pessoas presas e 18 pessoas resgatadas.

O Ciopaer atuou em várias áreas e prestou inúmeros atendimentos, como resgates a vítimas de acidentes. O balanço desse trabalho conta com números expressivos.

“Um ano de extensa atividade, missões também de outras secretariais, como a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, que também utilizam nossas aeronaves para o interior do estado", afirmou o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli.

Em um dos casos, o helicóptero levou uma vítima de acidente próximo a Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Foi o primeiro pouso no heliponto do Hospital Municipal de Cuiabá.

Com uma sede no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e uma base em Sorriso, 420 km da capital, o Ciopaer encerra o ano com mais de 1,6 mil horas de voo.

Conforme o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli, diz que em 2019 foram mais de 1 mil atendimentos.

"Em 2019, nós tivemos mais de 1 mil atendimentos do Ciopaer na Segurança Pública do estado, O principal número é relacionado a ocorrências policiais na baixada cuiabana e também nas cidades de Sorriso e Sinop, onde temos uma equipe que trabalha diariamente", afirmou Chirolli.

Este ano, três novas aeronaves passaram a integrar a frota. Uma delas contará com uma unidade de terapia intensiva, que este mês está passando por vistoria nos Estados Unidos (EUA) e a previsão é que em fevereiro já esteja operando no estado.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image