A Justiça do Rio de Janeiro conseguiu resolver uma questão que havia virado dor de cabeça para o ator Rodrigo Hilbert, que estava com duas infrações de trânsito e chegou a ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bloqueada. As multas foram anuladas recentemente e o apresentador poderá voltar a dirigir normalmente.
Segundo as informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator conseguiu provar que não foi devidamente notificado das autuações. O 2º Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca da Capital foi responsável pela sentença que mudou o curso do caso em questão.
O processo foi movido contra o Município do Rio de Janeiro e o Detran-RJ, onde Rodrigo Hilbert alegou que não recebeu notificações referentes às infrações aplicadas pela Prefeitura. Justamente por isso, o marido de Fernanda Lima alega que foi impedido de fazer sua defesa na esfera administrativa.
Sua defesa solicitou a anulação das multas e o arquivamento do processo, que, por sinal, havia prejudicado seu direito de dirigir. A juíza responsável pelo caso reconheceu que a ausência de notificações o prejudicou, mas a Prefeitura do Rio de Janeiro já recorreu, afirmando ter notificado o artista um mês após as multas.
O portal LeoDias entrou em contato com a equipe do artista, mas não tivemos retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para futuras manifestações.