19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 10:35 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 10h:35 - A | A

CONTRATAÇÃO LIVRE

Governo de MT homologa resultado de licitação e reduzirá em mais de 40% custos com energia

Inicialmente, serão atendidas 323 unidades consumidoras estaduais, o que deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 156,5 milhões em cinco anos

Redação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) homologou, na sexta-feira (03), o resultado do processo licitatório para a contratação de empresa especializada em fornecimento de energia elétrica por meio do Ambiente de Contratação Livre (ACL). A iniciativa irá reduzir os custos do Governo de Mato Grosso no consumo de energia elétrica.

A contratação vai atender 323 unidades consumidoras estaduais, distribuídas em diversos órgãos públicos, o que deve gerar uma economia de aproximadamente 40,88% nos próximos cinco anos, o que representa cerca de R$ 156,5 milhões de economia aos cofres públicos.

O processo de implementação nas unidades será de forma gradativa com um consumo de 85.615,44 megawatt-hora no primeiro ano e 104.066,10 megawatt-hora no último ano. A projeção do aumento de contratação entre os anos foi de 5% e considerou os 60 meses.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A compra no mercado livre de energia permite ao consumidor escolher o fornecedor, tempo de contrato, preço, tipo de energia, como a opção por fontes de energias renováveis, a exemplo da energia solar.

“Essa contratação alia dois importantes fatores, a economicidade e a sustentabilidade, uma vez que dá a oportunidade de comprarmos energia com menor preço, e ainda podemos consumir energia de fontes renováveis. Quando se aplica eficiência na administração pública, você gera economia que contribui diretamente no atendimento às áreas prioritárias, como em programas e serviços voltados à população", afirmou o secretário de Gestão e Planejamento do Estado, Basílio Bezerra.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image