03 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 09:42 - A | A

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 09h:42 - A | A

SAÚDE

Barriga tanquinho e bumbum dos sonhos: tratamentos não invasivos ganham espaço em MT

Redação

A pandemia deixou as academias de ginástica por todo o país fechadas por meses em 2020. Algumas, inclusive, encerraram suas atividades para sempre – seja durante ou após esse período. Tal cenário fez com que mais pessoas procurassem outros métodos de queima de gordura, crescimento e/ou tonificação muscular, especialmente quando os exercícios em casa simplesmente não produziram resultados dignos de academia. 

De acordo com a médica dermatologista Karin Krause Boneti, assim como cresceu a busca por tratamentos revolucionários de contorno corporal em Mato Grosso, os métodos não invasivos também evoluíram. “Com as novas tecnologias voltadas para o estímulo da hipertrofia muscular, aquele sonhado ‘abdômen tanquinho’ ou ‘bumbum na nuca’ ficou mais fácil de ser conquistado – mesmo sem a rotina regular na academia. Já imaginou conseguir fazer 20 mil abdominais em menos de 30 minutos? Sim, isso já é possível com aparelhos como, por exemplo, o CM Slim”. 

Se o tratamento parece bom demais para ser verdade, Karin explica que há ciência por trás da tecnologia. “No caso do CM Slim, trata-se de HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic). Semelhante à tecnologia aplicada em aparelhos de ressonância magnética, ela produz um campo eletromagnético intenso e que age profundamente. Isto, focado nos nervos motores centrais, que induzem contrações de alta intensidade em todas as camadas e grupamentos musculares – resultando em hipertrofia e definição muscular”. 

A médica dermatologista ressalta que, apesar de soar complicado, a aplicação é bem simples. “O paciente deita na maca e são colocados aplicadores que parecem pequenas almofadas na área a ser tratada. São induzidas 20 mil contrações musculares supramáximas por sessão, impossíveis de serem realizadas por meio de exercício físico. As contrações são indolores, mas podem incomodar quando ficam mais fortes. O profissional regula a intensidade do aparelho conforme a tolerância de cada um”. 

Karin reforça que, antes de tudo, é importante consultar um profissional para uma avaliação. “Às vezes, a pessoa tem interesse em um resultado específico e existem outros protocolos mais recomendados para essas áreas. Vale destacar ainda que a definição muscular é muito mais fácil e tangível quando a tecnologia HIFEM é aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos regularmente”, pondera.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image