11 de Novembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 10:45 - A | A

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020, 10h:45 - A | A

AO VIVO NA TV BRASIL

Seleção brasileira pega Tunísia no Mundial de Futebol de Areia Raiz

AGÊNCIA BRASIL

Após estreia contra a França, a seleção brasileira enfrenta a Tunísia nesta quarta-feira (9), às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada do primeiro Mundial de Futebol de Areia Raiz, na Arena Gladiadores da Bola, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil. A competição segue até domingo (13), sem presença de público devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Além de Brasil e Tunísia, outras três partidas serão exibidas pela emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Às 17h, enfrentam-se Colômbia e Bolívia. Na sequência, às 18h, é a vez de Paraguai e Angola. Já às 20h, tem México e Uruguai. No duelo que complementa a segunda rodada, França e Chile duelam às 19h.

Os brasileiros estão no Grupo B do Mundial, ao lado de Chile, Uruguai, Bolívia e Angola. O Grupo A reúne México, Tunísia, Colômbia, Paraguai e França. Na primeira fase, os times de uma chave encaram os da outra, em três rodadas, até quinta-feira (10). Os quatro melhores de cada grupo vão às quartas de final, que serão disputadas na sexta-feira (11). No sábado (12) ocorrem as semifinais. Tanto a disputa do terceiro lugar como a decisão estão marcadas para domingo.

O futebol de areia raiz tem diferenças para o beach soccer, cujo Mundial é chancelado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). São seis jogadores por time (em vez de cinco) e dois tempos de 20 minutos (e não três de 12). O piso da competição no Parque Olímpico é de areia compactada (batida), sem ondulações.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image