18 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 10:16 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 10h:16 - A | A

JOGOS OLIMPÍCOS

Beneficiária do Bolsa Atleta faz história e é a primeira canoísta de velocidade a ir a uma Olimpíada

Com a classificação da atleta Valdenice Conceição, o Brasil já soma 203 vagas asseguradas em Paris 2024

Redação

O horizonte do esporte brasileiro ganha uma nova dimensão. Valdenice Conceição, atleta de 34 anos, tornou-se a primeira mulher a conquistar uma vaga olímpica para o Brasil na categoria de canoagem feminina - modalidade incluída nos Jogos Olímpicos em 2020. Natural da Bahia e bolsista do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, na categoria Pódio, Valdenice fala sobre o feito para o Brasil.

“Graças a Deus essa classificação veio agora para Paris. Então, é muito importante para minha carreira. Quero agradecer ao Ministério do Esporte, que vem apoiando o esporte brasileiro, eu sou atleta Bolsa Pódio, e esse incentivo é muito bom para que nós possamos dar continuidade ao nosso treinamento, ao nosso trabalho”, afirmou. A atleta classifica a conquista da vaga como um feito histórico. "Emocionante ser a primeira mulher da canoagem de velocidade a estar nos Jogos Olímpicos, representando todas as mulheres", disse.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Valdenice, que não foi à edição de estreia da canoagem nas Olimpíadas, em 2020, por um erro de estratégia, comemora ter vencido essa primeira etapa que lhe garante estar em Paris. “Não foi fácil conquistar essa vaga, mas com muita luta e perseverança hoje chegamos lá, e posso dizer que sou a primeira mulher na história da canoagem brasileira de velocidade a representar o Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Estou muito feliz e contente por poder chegar lá, porque a minha trajetória não foi fácil", completou, emocionada.

Apesar de ser reconhecida nacionalmente por sua conquista olímpica, a atleta, carinhosamente chamada "Neta Canoa" já havia deixado sua marca no esporte, ao se tornar a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de velocidade nos Jogos Pan-Americanos de canoagem, nos Estados Unidos, em abril deste ano.

Agora, Valdenice planeja os próximos passos: “Meu principal objetivo é me preparar bem, me concentrar em corrigir os erros, nesse tempo que falta para chegar bem aos Jogos de Paris. A gente sabe que as adversárias são grandes, mas temos condições e capacidade para chegar lá, e brigar por medalha”, concluiu.

Com a classificação de Valdenice, o Brasil já soma 203 vagas asseguradas em Paris 2024.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image