18 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 11:38 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 11h:38 - A | A

9.674 VAGAS

Mato Grosso é o Estado que mais gerou empregos no Centro-Oeste em junho

No primeiro semestre de 2024 já são 41,7 mil novas vagas de saldo no estado

Redação

Mato Grosso teve um saldo de 9.674 empregos com carteira assinada o mês de junho e foi o Estado que mais gerou vagas no período no Centro-Oeste. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. No total, de janeiro a junho, Mato Grosso teve o saldo de 41,7 mil novas vagas de trabalho.

O número é gerado da proporção de admissões e desligamentos realizadas ao longo do período. Ao todo, foram 57.703 admissões contra 48.029 desligamentos, o que acarretou nas 9.674 novas posições no mercado mato-grossense de empregos diretos com carteira assinada.

O setor de Agropecuária foi responsável por 4.710 novos postos, sendo o que mais gerou posições no mês de junho, seguido do setor de Serviços com 1.414 vagas.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, este destaque para agropecuária é reflexo da força da atividade econômica em Mato Grosso, bem como das atividades desenvolvidas pelo Governo para fomentar o desenvolvimento.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Costumo dizer que Mato Grosso é o Brasil que dá certo. A gestão do governador Mauro Mendes tem realizado uma série de ações para estimular o desenvolvimento do nosso Estado e isso reflete na vida do cidadão. Estamos prospectando negócios para que oportunidades se criem, capacitando a população para que possam ocupar as vagas disponíveis no mercado. Vivemos praticamente o pleno emprego com uma das menores taxas de desemprego do país, sendo 3,7%, como aponta o IBGE”, afirma César Miranda.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image