28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 14:16 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 14h:16 - A | A

AMPLIAÇÃO

Secretaria Municipal de Saúde amplia vacinação contra Influenza para toda a população a partir de 6 meses de idade

Redação

Em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou, a partir dessa quinta-feira (2), a campanha de vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe, para toda a população a partir de seis meses de idade. Este movimento tem como objetivo fortalecer a luta contra a disseminação da doença em todo o território nacional.

O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde da capital. A vacina utilizada nesta campanha é a trivalente, contendo uma combinação de três cepas de vírus, o que confere proteção eficaz contra os principais vírus em circulação no Brasil. Importante ressaltar que ela pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a imunização de diversos grupos de forma integrada.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Solicitamos que todas as pessoas que forem se vacinar apresentem seu cartão de vacinação. Este documento é fundamental para que nossas equipes possam verificar a situação vacinal de cada indivíduo. As unidades básicas de saúde estão preparadas para receber a população e realizar a vacinação de forma segura e eficaz. Reforçamos o convite para que todos os cidadãos, a partir dos 6 meses de idade busquem a imunização, contribuindo assim para a proteção individual e coletiva contra a influenza”, comentou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira.

A Influenza, além de causar desconforto, pode levar a complicações sérias, especialmente em grupos de risco como crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image