28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 14:18 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 14h:18 - A | A

COMPROMISSO

Prefeito anuncia aumento na frota e triplica quadro de funcionários atuando na limpeza e zeladoria de Cuiabá

Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na manhã desta quinta-feira (2) o aumento da frota de caminhões caçamba e tratores articulados que atenderão Cuiabá através dos trabalhos rotineiros, mutirões de limpeza e do programa Cata-treco, coordenado e executado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos - Limpurb. Além disso, o chefe do Executivo autorizou a contratação de oito equipes de trabalhadores, totalizando quatrocentos funcionários atuando na limpeza e zeladoria da capital. O vice-prefeito, José Roberto Stopa e o diretor-geral da Limpurb, João Carlos Hauer participaram da vistoria de entrega. 

Os caminhões caçamba atuarão diretamente nos bolsões de lixo e córregos da capital, enquanto os tratores articulados auxiliarão na limpeza da cidade, incluindo canteiros, grandes avenidas, rotatórias e calçadas.

“Foi esse o meu compromisso com Cuiabá, acabando o período das águas uma força tarefa, uma grande ação intensa para tapar os buracos de Cuiabá e limpar a nossa cidade. Então autorizei ampliar o número de equipamentos, de tratores, em alguns casos até triplicou ou quadruplicou o número de equipamentos necessários para que Cuiabá em poucos meses volte a estar linda, limpa, bem cuidada, zelosa, do jeito que a população quer e merece”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Com a aquisição dos novos equipamentos, a Limpurb passa a contar com uma frota de nove caminhões caçambas, que também atuarão no programa Cata-treco. Esse serviço, implementado na gestão Emanuel Pinheiro, atenderá aos moradores que desejam fazer o descarte de entulhos, móveis velhos como sofás, armários, geladeiras, camas e colchões, além de restos de poda de árvore, retirada de bolsões de lixo e materiais que não são recolhidos na coleta regular.

Além disso, o quadro de tratores articulados foi ampliado de dois para oito veículos, garantindo rapidez nos atendimentos em mutirões de limpeza em Cuiabá. “Com esse aumento, teremos o tempo hábil para atender mais pontos da Capital de maneira simultânea. Garantindo que até o mês de julho, todos os bairros de Cuiabá sejam contemplados com os nossos mutirões de limpeza”, esclareceu o diretor-geral da Limpurb, João Carlos Hauer.

Emanuel Pinheiro anunciou o aumento de oito equipes que atenderão as demandas nos bairros, vias e praças da cidade, totalizando quatrocentos colaboradores atuando nas quatro regiões. “Com essas contratações, teremos vinte equipes voltadas para a limpeza e zeladoria da nossa capital, com isso vamos ampliar, aumentar e agilizar os serviços urbanos e garantir uma Cuiabá limpa e zelosa como todos nós merecemos”, finalizou o chefe do Executivo.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image