09 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 09h:45 - A | A

INTERDITADA

Ponte de madeira é interditada por risco de desabamento na MT-490

G1

 

 Uma ponte de madeira sobre o Rio Teles Pires, localizada na MT-490, em Sorriso, na região Norte do estado, por questões de segurança. De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular.

A Sinfra informou que uma nova ponte de concreto já começou a ser construída para substituir a ponte antiga de madeira. A obra deve custar de R$ 8,8 milhões e deve ser concluída ainda em 2020.

A ponte em construção faz parte do programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato de a ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image