09 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 11 de Março de 2025, 11:25 - A | A

Terça-feira, 11 de Março de 2025, 11h:25 - A | A

COMIDA MAIS BARATA

Governo garante remuneração para alimentos produzidos pela agricultura familiar

Bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar incentiva manutenção do plantio, mesmo que o custo fique acima do preço de mercado. Lista publicada hoje inclui mais quatro produtos

Redação

A lista do mês de março dos produtos que serão beneficiados com o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União.

O programa tem como objetivo apoiar os agricultores cujos preços recebidos por seus cultivos ficaram abaixo da garantia estabelecida, oferecendo descontos nas parcelas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A medida incentiva a agricultura familiar a manter e ampliar o plantio, mesmo que os preços de venda fiquem abaixo do custo de produção.

Em relação à lista do mês anterior, houve a inclusão da banana (em Santa Catarina), do feijão (em Mato Grosso do Sul), do mel de abelha (em Sergipe), da raiz de mandioca (no Rio de Janeiro).

A portaria com os valores do bônus mensal é divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Nesta edição, o benefício entra em vigência a partir do dia 10 de março de 2025, com validade até 09 de abril de 2025. Confira a lista completa na Portaria SAF/MDA Nº 318, de 7 de março de 2025, que indica os preços de garantia dos produtos e os percentuais de bônus nos estados contemplados.

Já os produtos que deixaram de bonificar foram a raiz de mandioca (Ceará), banana (Espírito Santo), batata (Goiás), castanha de caju (Maranhão e Pernambuco) e manga (São Paulo).

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image