14 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 16:38 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 16h:38 - A | A

COMPETIÇÃO

Univag realiza Primeira Competição de Negociação, Mediação e Arbitragem em MT

Olhar Direto

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) promove neste sábado (9) a Primeira Competição de Negociação, Mediação e Arbitragem em Mato Grosso. Gratuito, o evento é aberto ao público em geral e conta com a participação da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), representada pela Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

 



De acordo com o professor de Direito do Univag, Dr. João Victor de Oliveira Rodrigues, serão desenvolvidas duas competições: a primeira de mediação e, na sequência, a de arbitragem.

"A conciliação, a mediação e a arbitragem se inserem nessa gama de opções que os alunos, futuros juristas, possuem à sua disposição para resolver inúmeros conflitos, muitas vezes, com maior celeridade. A diferença entre esses institutos precisam ser conhecida a fundo pelos alunos para que possam optar pela utilização do meio mais eficaz possível diante do caso concreto", ressaltou o professor.

A competição de mediação contará com a presença de um mediador externo que auxiliará na condução das tratativas entre as partes, fará a avaliação das melhores propostas e atuações a fim de premiar a equipe vencedora. Já a competição de arbitragem contará com a participação de um árbitro que analisará as alegações finais escritas pelos grupos competidores e será responsável por fazer a argumentação oral das equipes acerca do caso. No final, o árbitro será responsável por proferir uma decisão, escolhendo uma das equipes como vencedora.

Serviço

Evento: 1ª Competição de Negociação, Mediação e Arbitragem de Mato Grosso
Data: 09 de Novembro
Horário: 8h às 12h
Local: Univag Sede – Várzea Grande / Auditório IV –Bloco C
Contato: 65 3688- 6195 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image