O suspeito de matar o professor de educação física João Claudio Mesquita Lemos, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil de Sorriso, nesta quinta-feira (12). Ele foi ouvido pelo delegado André Ribeiro, mas ainda não há detalhes sobre seu depoimento. O crime aconteceu após uma discussão, em um bar na avenida Getúlio Vargas, em Nova Ubiratã (477 quilômetros de Cuiabá), na última terça-feira (10). O assassinato do professor causou comoção na cidade e a Prefeitura cancelou algumas formaturas e suspendeu aulas por conta do ocorrido.
Segundo as informações da Polícia, pouco antes de ser executado, o professor e um empresário do ramo de transportes teriam discutido, em uma lanchonete, próximo a Praça da Fé. Logo em seguida, a vítima teria seguido em direção a outro bar, mas acabou perseguido pelo suspeito e atingido no tórax e costas.
Os disparos teriam sido feitos à queima roupa. O professor chegou a ser socorrido com vida, mas morreu depois de dar entrada no Pronto Atendimento (PA) do município. João Cláudia trabalhava na Escola Municipal Tancredo Neves que atende cerca de 800 alunos. Ele, que faria aniversário na segunda-feira (16), deixa esposa e um filho recém-nascido.