09 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 13:27 - A | A

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 13h:27 - A | A

PARADA GAY

Parada de Diversidade Sexual deve reunir 20 mil pessoas em Cuiabá

G1

A Parada da Diversidade Sexual será realizada neste sábado (16), em Cuiabá.

O tema escolhido para esse ano foi: “Resistência, Amor e Luta”. O ponto de concentração popular será na Praça Ipiranga, a partir de 14h, seguindo para Orla do Porto, onde haverá apresentações artísticas regionais e nacionais.

A expectativa de público esperada é de cerca de 20 mil pessoas. A Parada já foi consolidada como o principal ato de resistência e afirmação dos direitos LGBTQI+.

O presidente do Conselho, Valdomiro Arruda, explica que neste ano, além da sexualidade, o movimento estende o debate também à classe trabalhadora.

 

Programação

 

Ao longo do trajeto, que cruza as avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e XV Novembro, milhares de pessoas vão colorir as ruas de Cuiabá.

Na Orla, artistas como Seven, Henderson Santana, Almerinda, Pedro Tavares, Bia Trindade, Daiely Cristina, Wallazi, talentosas Dragas , artistas da cidade de Cuiabá e do interior do estado, fazem as apresentações, que se estendem até às 23h.

A Parada é realizada pelo Grupo Livremente: Conscientização e Direitos Humanos (LGBTQI), Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual de Cuiabá (CMADS) e sob a coordenação geral do Conselho Estadual de Educação, União Brasileira de Mulheres, Mães pela Diversidade e Conselho da Juventude (Conjuv). O evento tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá,

Serviço

 

  • O que: Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá
  • Quando: Sábado (16)
  • Concentração: Praça Ipiranga
  • Horário: 14h
  • Chegada: Orla do Porto, com shows até 23h

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image