28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 11:17 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 11h:17 - A | A

ORQUESTRA

Orquestra da UFMT apresenta penúltimo concerto da temporada unindo erudito ao popular

Olhar Conceit

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT) apresenta seu penúltimo espetáculo da temporada 2019 no próximo domingo (1), às 18h30, no ginásio Verdinho. A entrada é franca, e o concerto abrirá para o espetáculo ‘Cuiabá 300’, do grupo Cena Onze.

 
 



Segundo o maestro Fabrício Carvalho, este espetáculo faz jus ao hábito já consolidado da Orquestra de ir para fora dos muros da universidade. “É uma prática nossa nesses últimos 20 anos, dos 40 que a Orquestra completou, a ideia de sempre descentralizar o acesso e permitir que as pessoas tenham uma convivência um pouco mais rotineira com esse tipo de música. A gente faz esse concerto em um ambiente muito bacana no me ponto de vista, num espaço importante e estratégico da cidade, que é o ginásio Verdinho. As portas do CPA I, um bairro importante, uma região importante da cidade”, disse.

 



O convite veio do grupo Cena Onze de Teatro, e foi prontamente aceito pela OSUFMT. No repertório, estão desde clássicos até músicas mais conhecidas pela população. “Estou levando muitas obras eruditas para que as pessoas tenham esse contato. Mas vou fazer um ‘Carinhoso’ também no final para as pessoas cantarem junto, nessa ideia de relacionar o que está no imaginário coletivo das pessoas com o que elas ainda não têm acesso, e daí despertar o novo”.

Após o concerto de domingo, o próximo – e último de 2019 – será no dia 10 de dezembro, terça-feira, junto ao Coral da universidade, em homenagem ao aniversário de 40 anos da UFMT. “Foi uma temporada muito bacana, de muito esforço, a que pese as dificuldades financeiras da universidade, a gente conseguiu fazer uma temporada de muita qualidade”, comemora Fabrício.

Nesta sexta-feira (26), a Orquestra recebe uma homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá, e no próximo dia 9 de dezembro, recebe também da Assembleia Legislativa uma seção solene, ambos pela comemoração de seus 40 anos.

Serviço

Concerto – OSUFMT
Data: Domingo, 1 de dezembro
Horário: a partir das 18h30
Entrada franca

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image