25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 13:58 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 13h:58 - A | A

TEATRO

Mostra de cenas da Escola de Teatro da Unemat traz espetáculos sobre necropolítica

Olhar Conceito

Pela sexta vez, a MT Escola de Teatro da Unemat apresenta nos próximos dias 16 e 17 de dezembro (segunda e terça-feira), sua ‘Mostra de Cenas’. Serão três espetáculos, de 20 minutos cada, com temática central de Necropolítica. As apresentações serão no Cine Teatro de Cuiabá a partir das 19h30, o acesso é gratuito, mas a sugestão de contribuição é de R$ 5.

 



 
‘Necropolítica’ é uma expressão utilizada, em especial, pelo cientista político Achille Mbembe, para designar políticas ou ações estatais que implicam na negação de direitos, marginalização e até mesmo na morte de determinados grupos sociais. De acordo com a assessoria, para chegar às montagens, os artistas pesquisaram notícias jornalísticas atuais relacionadas ao tema.
 
A primeira montagem a ser apresentar será “A Cerca de nós”, uma história de luta que se passa em um hospital público que recebe feridos advindos de um conflito agrário entre campesinos e indígenas.
 
Em seguida, “Desafinar o coro dos contentes” falará sobre as relações cotidianas entre empregados e empregadores. Para encerrar, “Necron” trará o uso de armas letais em uma sociedade, num futuro nem tão distante.
 


A MT Escola de Teatro da Unemat é o único Curso Tecnológico Superior de Teatro de Mato Grosso. A Mostra de Cenas é resultado da parceria entre Secretaria do Estado de Mato Grosso, Unemat e os grupos Cena Onze, de Cuiabá e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image