21 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 16:42 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 16h:42 - A | A

COACH

Indicado ao Nobel da Paz, coach ‘Sr. Gentileza’ dá palestras a equipes de hospitais de MT

OLHAR CONCEITO

O escritor, coach e palestrante Luiz Gabriel Tiago, conhecido como Sr. Gentileza, vem a Mato Grosso nos próximos dias 21 a 25 de outubro, para ministrar palestras sobre a gentileza em unidades hospitalares de Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste, para as equipes de médicos enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros.



Luiz Gabriel foi indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2018 e 2019. Para ele, gentileza é atitude e transformação. "Quando se ouve que o palestrante é o Gentileza, pensa-se que vou levar técnicas de etiqueta. Mas não é nada disso. Trata-se de uma ferramenta de transformação individual que impacta no coletivo, atingindo quem está do lado", explica. "Em grego, carisma significa ferramenta, e é algo que ocorre de dentro para fora".
 


"Nossa intenção é potencializar a gentileza, o cuidado com o ser humano. E, assim, humanizar ainda mais, e sempre, o atendimento prestado. Então, acreditamos que a forma para que isso ocorra é qualificando as equipes", explica Loyani Moreira, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da empresa Intensicare, que trouxe o palestrante. "Assim como todos os outros treinamentos, a gentileza pode, e deve, ser praticada. Afinal, gentileza gera gentileza", brinca.

O escritor e palestrante chega, primeiramente, a Primavera do Leste (UTI Intensicare-Primavera do Leste e convidados, e ocorrerá na Faculdade Unic). Depois, passa por Rondonópolis (colaboradores do hospital Mater Clin e convidados - unidade da Faculdade Unic do município) e Cuiabá (colaboradores da Intensicare e equipes da Santa Casa de Misericórdia - no auditório do hospital).


Para Luiz Gabriel, a prática da gentileza é fundamental para os profissionais das UTIs. "Trata-se de pessoas que trabalham sob pressão, num lugar feito para preservar a vida, mas que não deixa de estar lado a lado com a morte", explica. "Investir em gentileza não é investir em bons modos, mas sim em autodesenvolvimento, e isso atinge a todos", define.
 


Escritor, palestrante e missionário, o Sr. Gentileza é um estudioso dos impactos da gentileza na sociedade. É autor de pesquisas acadêmicas em Educação, com base em valores humanos, norteadas por predicados importantes no dia a dia profissional e pessoal.

De origem simples, começou a trabalhar aos 15 anos como ambulante no centro do Rio de Janeiro. Em 2010, fundou a Empresa Social Pontinho de Luz, dedicada à vivência da gentileza por meio dos seus treinamentos, palestras e ações solidárias.
 

É autor de vários livros sobre relações humanas, em especial o best seller "Gentileza no Trabalho" (Editora Ideias e Letras, 2012), em que aborda a importância das relações saudáveis para a realização pessoal e profissional de uma forma leve e inspirada nos poemas do falecido Profeta Gentileza (José Datrino, 1917-1996).
 

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image